Cantor Netinho pode receber título de “persona non grata” da Câmara de Vereadores de João Pessoa

Advertisement

O cantor Netinho pode acabar recebendo o título de “persona non grata” da Câmara de Vereadores de João Pessoa. O vereador Marcílio do HBE, autor do Projeto de Lei que regulamentou e disciplinou o corredor da folia – Via Folia – pretende apresentar o título na Casa, conforme confirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

“Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade”, explicou Marcílio do HBE.

“Persona non grata” é uma pessoa que, por diversas razões, inclusive por não ser benquista ou por ser politicamente inaceitável, não é bem-vinda a um lugar (casa, instituição, país etc.).

O cantor Netinho acabou se envolvendo em uma confusão durante apresentação no Folia de Rua em João Pessoa, na noite deste sábado (3), após abandonar o show. O músico comandava o trio elétrico do bloco Banho de Cheiro, quando parou de cantar e encerrou a apresentação na metade do circuito. Netinho alegou que o show foi atraso por mais de duas horas, por conta disso, teve que reduzir o tempo da apresentação.

O músico Netinho fazia sua apresentação no trio elétrico do bloco Banho de Cheiro pela avenida Epitácio Pessoa, durante o Folia de Rua, pré-carnaval da capital paraibana, quando resolveu encerrar o show na metade do circuito. A decisão provocou diversas manifestações contrárias dos foliões que aguardavam Netinho pelo restante do trajeto.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) emtiu uma nota sobre o episódio envolvendo a apresentação do cantor Netinho, no Folia de Rua 2024. Em nota publicada na manhã desse domingo (04) a Funjope lamentou o ocorrido e afirmou que o artista não cumpriu o contrato firmado com a Prefeitura de João Pessoa.

Advertisement

“Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa”, afirmou a fundação. Ainda na nota, o órgão pontuou que “o artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público”.

A assessoria do cantor Xand Avião negou que tenha ocorrido atraso no show realizado em João Pessoa, no último sábado (03). Como trouxe o ClickPB, desde o fim de semana um possível atraso na apresentação do cantor cearense tem sido apontado como um dos principais motivos para a desistência do cantor Netinho em descer a Via Folia.

A reportagem apurou que em nota encaminhada pela assessoria do cantor à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, foi informado que o show estava previsto para ter início às 22h e encerrar a apresentação duas horas depois.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − cinco =