Caminhão caçamba derruba postes e deixa mais de 8 mil unidades sem energia elétrica, em João Pessoa

Advertisement

Cerca de 8 mil unidades consumidoras do bairro do Gramame, na Zona Sul de João Pessoa, ficaram sem energia elétrica depois que um caminhão caçamba derrubou dois postes e comprometeu outros dois na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com moradores da região, o motorista estaria com sinais de embriaguez, e teria atingido os fios por estar com a caçamba levantada. O veículo foi abandonado em um terreno baldio.

O acidente aconteceu por volta das 5h, na Avenida Cícera Batista de Luna, que dá acesso à Perimetral Sul. Charles Souza, que é porteiro e mora em um edifício na esquina da avenida, estava acordado e contou como aconteceu o acidente.

“Eu estava com minha filha pequena na janela quando ouvimos a pancada e o poste caindo para o lado de cá. As pessoas começaram a correr e só vimos um poste atrás do outro sendo arrastados. Começou a pegar fogo nos fios, o pessoal se assustou muito”, disse.

Moradores do bairro disseram que o veículo entrou na rua com a parte da caçamba levantada, e quando passou, puxou os fios, derrubando os postes e arrebentando os cabos de energia elétrica. Um dos postes chegou a quebrar o muro e cair dentro do prédio onde Charles mora.

Equipes da Energisa, companhia que fornece energia elétrica para o município, todos os cabos que foram afetados foram desligados. Equipes da empresa estavam no local, por volta das 8h, para substituir os postes afetados, e 99% dos clientes já estavam com a energia elétrica restabelecida até as 8h45.

Advertisement

Após o acidente, o motorista abandonou o caminhão, com o pisca alerta ligado, em um terreno baldio no mesmo bairro, fugindo em seguida.

Em nota, a Energisa informou que diante da complexidade dos danos na rede elétrica, as equipes ainda estão atuando no local, e não há previsão de quando a situação será normalizada.

O órgão ainda orienta aos moradores e motoristas de como evitar acidentes após um poste cair ou ser atingido por um veículo.

Sempre que possível, o condutor deve ficar no veículo e acionar a Energisa, pois podem ter cabos energizados sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deve ser acionado pelo número 192, assim como o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − cinco =