Turista de MT morto em tentativa de assalto estava em segunda cidade de viagem de fim de ano e quis voltar para hotel mais cedo

Advertisement

Marcos Paulino Oliveira, o turista de Mato Grosso morto em tentativa de assalto na noite da terça-feira (2), em João Pessoa, estava na segunda cidade de viagem de fim de ano com a família pelo Nordeste. Ele estava na casa de amigos e quis voltar para o hotel mais cedo, quando o crime acabou acontecendo. O turista foi morto pelo mesmo grupo que, pouco antes, havia matado um venezuelano.

O turista Marcos Paulino Oliveira estava viajando com a família pelo Nordeste – eram 6 pessoas da mesma família -, passando a temporada de final de ano na região. A família veio de carro de Natal, capital do Rio Grande do Norte, chegaram em João Pessoa na terça (2) e a viagem terminaria quinta (4), em Recife.

Um irmão de Marcos Paulino Oliveira informou que a vítima estava cansada, estava na casa de amigos e solicitou um motorista por aplicativo para ir ao hotel descansar. Ele voltou sozinho para o hotel.

Advertisement

E quando ele estava dentro do carro por aplicativo, houve uma tentativa de assalto por um grupo de criminosos, que estava em fuga após o homicídio de um venezuelano, o motorista tentou fugir e os criminosos atiraram. Um dos tiros atingiu o turista, que foi levado pelo motorista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, mas não resistiu e morreu.

O corpo de Marcos Paulino Oliveira foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde passou por exames de necropsia e foi liberado por volta das 12h desta quarta-feira (3) para a funerária. Na quinta (4), por volta das 10h, o corpo do turista deve ser liberado para a cidade de Rondonópolis, onde será realizado velório e sepultamento.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 18 =