Devido aos altos custos financeiros, a Paraíba fica fora do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal da Primeira Divisão. A competição que será disputada em 2024 terá 20 clubes participantes. Porém nesta primeira edição da competição cada integrante terá de pagar uma taxa de R$ 350 mil. Com isso, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) juntamente com a empresa que organiza o evento, terá condições de pagar todas despesas.
As informações foram passadas pelo presidente da Federação Paraibana de Futsal (FPFS) João Bosco Crispim. Segundo o dirigente, a Paraíba chegou a se inscrever para ficar com uma das vagas, mas não encontrou o clube interessado neste investimento. O Botafogo-PB, de acordo com Bosco, chegou a ser sondado, mas os dirigentes não toparam assumir os altos custos financeiros.
“A Paraíba, caso tenha interesse em entrar na competição nacional, terá que tentar uma das quatros vagas, disputando o Campeonato Brasileiro de Futsal da Série B, na temporada de 2025”, disse Bosco Crispim que se encontra em Foz do Iguaçu-PR, participando do lançamento da competição.
De acordo com a organização, o anúncio dos clubes participantes, que inclui representantes de diversos estados, desde o Sudeste até o Norte, reforça o compromisso da CBFS em fortalecer a modalidade e proporcionar oportunidades a times de todos os cantos do Brasil. Este marco representa a realização de um sonho para a CBFS, que busca consolidar o futsal ainda mais na modalidade.