Um dia após o pronunciamento da sentença que condenou Ruan Macário a 13 anos de prisão pela morte do motoboy Kelton Marques, o pai da vítima, Jailson Souza, concedeu entrevista para a TV Tambaú e afirmou estar decepcionado com a extensão da pena que o responsável pela morte do filho terá que cumprir. Nesta terça-feira (19), o homem revelou que os advogados pretendem recorrer da decisão.
Emocionado, Jailson Souza desabafou. “Dei o meu melhor para que acontecesse essa justiça, mas infelizmente o meu melhor não foi o suficiente.”
O pai de Kelton Marques afirmou que os advogados pretendem recorrer da decisão. “Meu filho vai reconhecer a minha luta. Daqui para frente eu entrego a Deus e vou tocar minha vida. O Ministério Público e os advogados vão recorrer da decisão.”
O caso
O atropelamento que matou o motoboy Kelton Marques aconteceu na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa, no dia 11 de setembro de 2021. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho de 2022. Ele passou 10 meses foragido após o crime. No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.
Julgamento adiado
O julgamento já foi marcado duas vezes, para o dia 14 de setembro e 24 de novembro de 2023, porém foi adiado após solicitações da defesa. Ruan está detido no Presídio de Catolé do Rocha desde o dia 29 de julho de 2022.