Supostos vendedores de rede movimentam R$ 230 milhões e são alvos da PF na Paraíba

Advertisement

Suspeitos pelos crimes de organização criminosa e lavagem de capitais foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (14). Mandados de busca e apreensão, além de sequestro de valores, foram cumpridos em cidades de São Bento e Paulista, no Sertão da Paraíba. 

A ação, que conta com apoio da Polícia Militar é denominada como “Rei da  Lavagem”. A investigação sinalizou que o grupo realizou transações financeiras atípicas em torno de duzentos e trinta milhões de reais em nome dos investigados. Não havia, contudo, justificativas aparentes para a movimentação dos valores.

Os investigados informaram trabalhar com venda de redes de dormir e mantas. No entanto, as movimentações milionárias aconteciam em contas cujos recebimentos eram de empresas situadas em estados como Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Advertisement


As avaliadas, inclusive, têm como proprietários pessoas já investigadas por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro. “O grupo criminoso também se utilizava de contas dos chamados “laranjas”, para o recebimento de valores e remessa para empresas e pessoas físicas designadas pelo grupo criminoso”, concluiu a PF.

Agora, a investigação tem como objetivo encontrar mais provas da atuação do grupo, como também outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =