Um seminarista do Seminário Arquidiocesano de João Pessoa foi alvo de uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (06), pela Polícia Civil para apurar a suspeita do crime de pedofilia na internet. O mandado de busca e apreensão foi determinado pela Justiça do Rio Grande do Sul e cumprido por agentes da Paraíba.
O seminarista é investigado por suspeita de usar um computador do Seminário, que fica no bairro Castelo Branco, para ter acesso e guardar conteúdo de pornografia infantil, o que caracteriza crime de pedofilia.
“A Polícia Civil da Paraíba, em apoio a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deu cumprimento na manhã de hoje a um mandado de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, em desfavor de um seminarista, fundamento em investigações daquele Estado”, diz a nota divulgada pela Polícia da Paraíba.
O seminarista não chegou a ser preso, por não existir flagrante delito. A Arquidiocese da Paraíba informou que acompanha a operação e em breve vai se manifestar sobre a investigação.
Com Mais PB