Um homem suspeito de tráfico de drogas e agiotagem foi preso na manhã desta terça-feira (5) em uma operação da Polícia Civil que apura a atuação de uma organização criminosa a nível nacional em João Pessoa. Segundo o delegado Diego Beltrão, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o suspeito seria o braço financeiro da organização na Paraíba.
A operação teve o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, em alvos nos bairros de Mangabeira e Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. Durante a operação, a polícia encontrou, na casa de um dos alvos, uma arma de fogo, e ele foi preso em flagrante.
“A investigação ainda está em curso e outras pessoas podem ser presas. Esse suspeito não trabalhava, mas ostentava bastante nas redes sociais um padrão de vida que não condizia com a realidade dele”, disse o delegado.
O suspeito, de 30 anos, foi levado para a Central de Polícia Civil, para ser ouvido. Além da prisão dele, a polícia também apreendeu drogas e dinheiro. “A nossa expectativa é de que o fruto desta operação seja válido para avançar com as investigações contra essa organização para que possamos chegar a mais alvos e realizar novas fases para desarticular este grupo”, completou o delegado.