Após cassação de prefeito e vice, Massaranduba terá duas eleições em menos de um ano

Advertisement

Os eleitores da cidade de Massaranduba terão um Natal e Réveillon diferente este ano. É que em pleno festejo de fim de ano eles também estarão vivenciando uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito. As convenções para a escolha dos candidatos começam no dia 20 dezembro e terminam em 5 de janeiro.

Aliás, a cidade terá um ano completamente atípico, já que serão duas eleições em poucos meses. Isso vai acontecer porque o prefeito e o vice, respectivamente, Paulo Fracinette e Tiago Itamar, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) em setembro deste ano, após serem condenados por captação ilícita de votos, com a promessa de pagamento de dinheiro em troca de votos, nas eleições de 2020.

Advertisement

Na última quinta-feira (30), o TRE decidiu que as eleições suplementares serão em 3 março de 2024. Em outubro, a cidade passará por um novo pleito acompanhando o calendário eleitoral de todo o país.

Poderá participar das eleições o partido que até seis meses antes do pleito tenha registrado o seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e possua até a data da convenção órgãos de direção constituído no município de acordo com respectivo estatuto.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =