Empresário é preso acusado de cárcere privado em clínica de reabilitação

Advertisement

Foi preso na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Santo Antônio, em Campina Grande, o proprietário de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. O empresário foi acusado de cárcere privado e detido após quatro internos se rebelarem e conseguirem fugir do local.

“Chama a atenção como lamentavelmente essa instituição está fora dos parâmetros federais exigidos. A família que tem um filho, ou ente querido que está na dependência química, não tem mais a quem recorrer e coloca em um lugar como esse. Na contramão de tudo que é correto, a partir da internação involuntário. Muitos foram levados para lá involuntariamente”, disse o delegado Olímpio.

Ele explicou que a internação compulsório precisa estar acompanhada de laudo médico e ser comunicada ao Ministério Público em até 72 horas. Os prontuários, segundo ele, são preenchidos sem assinaturas ou dados de quem autorizou a internação.

A clínica atendia dependentes das cidades de Picuí, João Pessoa e de Nova Cruz, no estado do Rio Grande do Norte. Os pacientes chegavam a pagar até R$ 1.500  pela internação. O delegado explicou que o local deve ser interditado.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + treze =