A Polícia Civil da Paraíba efetuou a prisão de dois suspeitos de homicídio, nesta quarta-feira (8), em ações conduzidas pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital (DCCPES). Os detidos são alvos de investigação pelo assassinato de José Henrique do Nascimento Silva, ocorrido no dia 15 de abril deste ano, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no Centro de João Pessoa.
O crime chocou a população, pois imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que dois homens conduziam Henrique em direção a um veículo Pajero de cor prata. A vítima tentou resistir, mas acabou sendo alvejada com diversos tiros em plena via pública, resultando em sua morte no local.
Após intensas investigações, a DCCPES conseguiu identificar os dois indivíduos apontados como autores do homicídio. A motivação do crime teria sido o fato de que a vítima residia em um bairro que apresentava atuação de grupos criminosos rivais. Ainda mais chocante é o fato de que um irmão e duas primas de Henrique testemunharam o brutal assassinato.
As prisões foram comunicadas às autoridades judiciais, e os suspeitos agora responderão pelo crime, sujeitos às consequências legais.
Este ano, a DCCPES já cumpriu um impressionante total de 140 mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em casos de homicídio em João Pessoa.