Dupla é presa suspeita de extorquir casal com deficiência motora, em João Pessoa

Advertisement

Uma dupla suspeita de extorquir um casal com deficiência motora foi presa na tarde dessa terça-feira (17), em João Pessoa. A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), após o casal prestar queixa.

O casal havia contratado uma pessoa para fazer um portão na residência em que eles moravam. No entanto, a pessoa contratada, e que já havia recebido o pagamento, não realizou o serviço. Foi quando as vítimas foram contadas pelos suspeitos que se ofereceram para ajudar, cobrando a pessoa que havia aplicado o golpe anteriormente.

A dupla roubou dinheiro, celulares, um aparelho de TV e um mini buggy usado pelas vitimas como meio de transporte. Os bens foram recuperados.

“Os suspeitos de extorsão, que de início ofereceram ajuda ao casal, são pertencentes a uma facção local. Os homens conseguiram roubar os pertences do casal, incluindo o único meio de locomoção”, afirma o delegado João Paulo Amazonas, à TV Correio.

Advertisement

Segundo a investigação, um dos suspeitos já havia sido preso por delitos patrimoniais, enquanto o outro, que aparenta ser um negociador de automóveis, é parte de uma facção relacionada a diversos roubos e receptação de veículo.

“Durante a abordagem, localizamos mais um veículo com restrição de roubo que também foi apreendido. O líder da facção, que já está preso, foi identificado e será indiciado por todos esses crimes”, completa o delegado.

Os suspeitos responderão por roubo, extorsão, associação criminosa e por resistência.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =