O vigilante de uma creche foi preso, nesta terça-feira (17), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, no distrito de Cicerolândia, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime teria acontecido nesta segunda-feira (16).
De acordo com a delegada Paula Monalisa, responsável pelo caso, a vítima relatou que o suspeito já teria a induzido outras vezes a ter relações sexuais. “A vítima disse que eles já se conheciam e ele já teria oferecido dinheiro, pequenos presentes e roupas, no intuito de seduzi-la”.
A delegada ainda informou que o crime teria acontecido dentro das dependências da creche. Segundo Paula Monalisa, o homem de 50 anos convenceu a adolescente a entrar no espaço, oferecendo presentes. Com isso, teria cometido o estupro em um colchão.
Após denúncia realizada pela família da vítima, o homem foi preso em flagrante. Agora, o suspeito aguarda a audiência de custódia.
Prefeitura de Santa Rita de manifesta
Em nota, a prefeitura de Santa Rita informou que o vigilante teve o contrato encerrado. “Tomada as atitudes cabíveis à administração pública, exonerou imediatamente o mesmo do quadro funcional do Município.”, diz a nota.
O comunicado ainda diz que a gestão municipal coloca toda a rede de apoio à disposição da vítima. “Lamentamos o ocorrido e colocamos toda a rede de apoio municipal, como Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, entre outras, à disposição da adolescente e da família, que não faz parte do quadro educacional do municipal. No entanto, é uma cidadã Santa-ritense e merece todo acolhimento.”, finaliza.