O governador João Azevêdo (PSB) acredita que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) tem boas condições de entrar na disputa pela prefeitura de Campina Grande em 2024. Mas o gestor voltou a falar que a decisão cabe apenas ao deputado, entretanto ele nunca viu essa disposição dele.
“Se vai participar e de que forma é uma decisão dele. Esse tipo de definição só quem dará é ele. Romero foi um bom gestor em Campina Grande, tem condições de disputar a campanha muito bem, mas tem que ter uma vontade pessoal de se coloca”, avaliou. O governador lembrou que o Republicanos é um partido aliado.
Romero Rodrigues está sendo alvo de disputa pelo Republicanos para disputar o comando de Campina Grande, mas precisa que Romero dê uma definição. No último mês de julho, o deputado dispensou os convites do Republicanos para que ele se filiasse ao partido e decidiu que fica no Podemos, mesmo após a fusão com o PSC, o que abria brecha para ele mudar de legenda.
Na época, Romero preferiu deixar a questão em aberto, mas em maio, o governador nomeou um sobrinho de Romero Rodrigues para o Hospital de Trauma de Campina Grande aumentando ainda mais as especulações sobre uma aproximação cada vez maior.