Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (15) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, João Vinícius dos Santos foi raptado e levado para ser executado no mesmo local onde o avô dele foi assassinado a tiros.
De acordo com as investigações, no último final de semana o avô dele, conhecido como Biu do Alternativo, acionou a Polícia para defender o próprio neto, que estava jurado de morte por criminosos. A atitude revoltou um integrante de uma facção criminosa da região, que atirou no idoso. Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma, ficou dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Na noite desta quinta, dia em que o avô foi enterrado, João Vinícius foi capturado no bairro do Alto do Céu e levado para o local do crime, conhecido como Beco da Baliadeira onde foi executado com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior a vítima tinha passagens pela polícia e estava envolvida com facções criminosas que operam na região.
Até o momento, ninguém foi preso.