O time botafoguense chegou aos 29 pontos ganhos.
O CSA começou pressionando bastante, aproveitando a presença da torcida, tentando sair na frente do placar. Mas o Botafogo conseguiu segurar, evitando as jogadas dos alagoanos que tiveram vários escanteios nos primeiros minutos.
Mas o Botafogo-PB buscou equilibrar as ações na partida e não demoraou para sair na frente do placar. Longo aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada do meia Rogerinho, a bola foi tocada para o atacante Mariotto que passou pelo goleiro e fez 1 a 0 para o Botafogo, calando a torcida do CSA-AL, em pleno Rei Pelé.
No entanto, o lateral-direito do Botafogo-PB, Ricardo Luz que já tinha tomado cartão amarelo, por cometer uma falta dura, acabou sendo expulso aos 30 minutos da primeira etapa. Com isso, a defesa do Botafogo ficou exposta e aos 31 minutos do primeiro tempo, o CSA-AL chegou ao empate.
A falta foi cobrada, o atacante Júnior Todinho subiu sem marcação e completou de cabeça para fazer 1 a 1.
O CSA-AL voltou a pressionar novamente, chegando perto do gol de virada.
O time teve outra grande chance, em cobrança de falta efetuada pelo lateral-direito Arnaldo. A bola carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo. O Botafogo-PB ainda teve a chance de fazer mais um gol, no último minuto da primeira etapa, com o atacante Bismarck. Ele bateu forte para uma defesa com dificuldade do goleiro Dalberson, segurando o empate de 1 a 1, até o intervalo.
Segundo tempo
O lateral-esquerdo Zé Mário quase marcou o segundo gol do Botafogo-PB, no primeiro minuto do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio. Ele bateu forte, para uma grande defesa do goleiro do time alagoano.
O Botafogo tratou se defender, montando um esquema com três zagueiros e um meio campo congestionado, para evitar as jogadas trabalhadas do time adversário, para evitar o gol do CSA. E o jogo terminou mesmo com o empate de 1 a 1, comemorado pelos botafoguenses.
Próximo jogo
O próximo compromisso do representante paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro será no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, no sábado, 19 de agosto, às 16h00.
O CSA terá o Remo-PA, também como mandante. Em seguida, o CSA sai para enfrentar o Amazonas, na última rodada da primeira fase, em Manaus-AM.
Arbitragem
O jogo envolvendo as equipes de CSA-AL 1×1 Botafogo-PB teve como árbitro, Davi de Oliveira Lacerda da Federação Capixaba de Futebol. Os assistentes Vanderson Antonio Zanotti e Adilson Gomes de Oliveira, também do Espírito Santo. O quarto árbitro foi Wiomar Santana de Oliveira e o analista de campo foi Charles Hebert Cavalcante Ferreira, ambos da Federação Alagoana de Futebol.