A Prefeitura de Alhandra, na Grande João Pessoa, foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apura desvio de recursos públicos e fraudes envolvendo o abastecimento e a manutenção de veículos oficiais no município. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (10).
Segundo investigadores da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB (Gaeco/PB), os crimes estariam sendo realizados por um grupo instalado na prefeitura, entre os anos de 2021 e 2023.
Durante as investigações, foram detectados pagamentos referentes a manutenção de veículos, que não foram feitas uma vez que os veículos em questão eram sucatas sem uso pela prefeitura. Além disso, também foram registrados abastecimentos de combustíveis em veículos que não tinham motor ou que já haviam sido leiloados.
Ainda de acordo com a polícia e com o MPPB, a investigação começou após denúncias de um vereador, que identificou os pagamentos irregulares no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A suspeita é de que os desvios cheguem a R$ 1 milhão em prejuízo aos cofres públicos.