Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (3), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, suspeito de agredir fisicamente a esposa e mantê-la em cárcere privado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido após denúncias de uma equipe de uma unidade de saúde da família.
A vítima, de 44 anos, procurou um serviço de saúde para atendimento médico. A mulher estava acompanhada do agressor, que não a deixava sair de casa sozinha. Durante a consulta, a médica de plantão não permitiu a entrada do homem no consultório. Nesse momento, a mulher foi ouvida pela profissional de saúde.
A médica identificou as lesões provocadas por anos de violência doméstica. As agressões fizeram a mulher perder dois dentes; diversos hematomas foram identificados no corpo da paciente. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela unidade de saúde.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ao chegar no local, ele negou as acusações.
A mulher ainda relatou que vem sofrendo agressões há cerca de sete anos e que possui uma filha com o suspeito. O homem já ficou detido por três meses por violência doméstica.
Em depoimento, a vítima declarou que era ameaçada pelo marido.
O suspeito foi mantido na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde deve aguardar audiência de custódia. Ele deve responder pelos crimes de violência contra a mulher e cárcere privado.