Eleito com apoio do bolsonarismo, Efraim Filho ‘cai nos braços’ do governo Lula

Advertisement

Um dos políticos paraibanos mais beneficiados no Governo Bolsonaro, Efraim Filho (UB) teve como principal fonte eleitoral a base bolsonarista na Paraíba.

Eleito senador com apoio maciço dos seguidores do então presidente Jair Bolsonaro (PL), bastou mudar o governo para o paraibano mudar as cores e a preferência política.

Nas eleições 2022 na Paraíba, para o Senado, os eleitores de Lula ou os mais chegados à esquerda se dividiram entre as candidaturas de Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT), enquanto que os bolsonaristas ou os mais ligados à direita escolheram votar em Efraim Filho (UB), Sergio Queiroz (PRTB) e Bruno Roberto (PL).

Advertisement

Bastou começar o governo Lula que Efraim já estava lá, conseguindo emplacar alguns nomes de aliados seus em cargos da administração petista, coisa que nem o PT da Paraíba fez até agora.

Segundo publicação do jornal Folha de São Paulo, Efraim indicou um aliado seu, Irlen Braga Guimarães, para a superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em João Pessoa. É atribuída a ele também a nomeação do superintendente dos Correios na Paraíba, Jackson Silva.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + treze =