Campinense precisa a vencer os 3 últimos jogos da 1ª fase da Série D após perder para o Sousa

Advertisement

Para o torcedor do Campinense que ainda acredita na classificação do clube para o mata-mata da Série D, é hora de calculadora na mão e secador ligado nos próximos jogos dos times que estão na parte de cima da tabela. A derrota para o Sousa por 2 a 1, na segunda-feira (3), deixou ainda mais difícil a vida da Raposa, que está praticamente à espera de um milagre.

Com mais esse revés, agora no Amigão, o Campinense permaneceu com 12 pontos na classificação do Grupo 3, à frente apenas no lanterna Globo FC e seis pontos abaixo do G-4. Restando apenas nove pontos em disputa, o primeiro cálculo é simples: a Raposa tem a obrigação de vencer todos os três jogos que restam nesta primeira fase, contra Santa Cruz (em casa), Globo FC (fora de casa) e Pacajus (em casa). Se isso acontecer, o time chegará aos 21 pontos.

Mas conseguir 100% de aproveitamento nesta reta final não será suficiente para a classificação. Será necessário também que aconteça uma combinação improvável de resultado, com times que estão à frente tropeçando algumas vezes. Na parte de cima da tabela, está tudo muito disputado, com apenas dois pontos separando o líder Nacional de Patos, do 5º colocado Potiguar de Mossoró.

Mesmo com todas as adversidades, o autor do único gol da Raposa na partida, Matheus Lagoa, segue acreditando que ainda dá para classificar.

— Ficou difícil, mas a gente vai buscar. Enquanto tivermos chances, vamos buscar — disse o atacante em entrevista à Rádio CBN

Advertisement
 ao fim do jogo.

O técnico Dico Woolley também segue acreditando, já que há chances matemáticas, mas com um discurso que também cita honrar a camisa mesmo sem a classificação.

— Agora é acreditar no processo que a gente está vivendo. Não é fácil, mas temos chances ainda. Como eu falei para os jogadores, temos que honrar a camisa que estamos vestindo, buscar essas três vitórias, para que, mesmo não classificando, possamos honrar essa camisa e o trabalho que essa diretoria faz. Eu sei que eles estão sendo muito criticados, mas eles fazem de tudo para que a gente tenha o máximo de condições dentro do Campinense. É trabalhar muito nestas semanas para que a gente termine a competição, classificando ou não, de maneira honrosa — disse o técnico.

O Campinense tem uma semana para se preparar para a primeira das três batalhas restantes: na próxima segunda-feira (10), a Raposa receberá o Santa Cruz no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =