Foi preso na tarde desta terça-feira (27), em João Pessoa, um suspeito da morte do ex-vereador de Cubati, Luís Florentino. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que tinha 66 anos, foi assassinada durante um assalto, no bairro do Altiplano, na capital, no dia 2 de dezembro de 2022.
O suspeito foi encontrado no bairro de Paratibe, em uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT). As investigações apontam que ele foi o autor do disparo que matou o idoso e, após o crime, teria fugido para Pernambuco e retornado para João Pessoa recentemente.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais, bem como de tráfico de armas e de drogas.
Relembre o caso
Luís Florentino foi morto no dia 2 de dezembro de 2022 quando estava saindo de carro do prédio onde morava, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, três pessoas adultas e uma criança estavam no veículo com o idoso. Eles estavam indo para Cabedelo quando o empresário, após sair do prédio com o carro, desceu do veículo para verificar algo dentro do porta-malas.
Foi quando outro carro, de cor vermelha, chegou no local e dois homens anunciaram o assalto. Depois disso, um dos suspeitos atirou contra o idoso, atingindo a região do peito. Luís foi morto com apenas um disparo. Logo após, o grupo fugiu com o carro da vítima para um destino desconhecido.