Moradores da comunidade do Buracão, em João Pessoa, realizaram um protesto na noite desta terça-feira (6) e fecharam a avenida Desembargador Botto de Menezes, no bairro de Tambiá. Eles colocaram fogo em pneus e interditaram totalmente a via, se dizendo revoltados com uma ação da Polícia Militar da Paraíba que resultou em duas pessoas mortas e uma ferida.
A população da comunidade acusa os policiais de entrarem na região de forma truculenta e rebatem a versão oficial de que a PM foi recebida com tiros. Eles comentam que pessoas que nada tinham a ver com qualquer crime foram baleados, o que também diverge da versão da polícia.
“Acabaram de matar duas pessoas. Já tem existem outras pessoas baleadas de outros dias. Fazem blitz em ruas que não têm nem movimento, durante o dia. É uma situação que outros inocentes podem perder suas vidas”, criticou uma moradora, que preferiu não se identificada.
Durante o protesto, houve mais tensão com a Polícia Militar. Moradores jogaram pedras contra os policiais, que revidaram com balas de borracha. Tiros também foram ouvidos.
Depois de momentos de tensão, os moradores foram dispersados e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi acionado para apagar o incêndio.