Dia do Orgulho Hétero, projeto de Walber Virgolino, é rejeitado por deputados da Paraíba

Advertisement

O projeto de lei para o Dia do Orgulho Hétero foi reprovado em votação, nesta terça-feira (30), pelos deputados na Assembleia Legislativa na Paraíba (ALPB). Apresentado pelo deputado Walber Virgolino (PL), o texto recebeu votos favoráveis dos deputados Hervázio Bezerra (PSB), Sargento Neto (PL), Dra. Paula (PP) e João Paulo Segundo (PP).

A justificativa do projeto foi baseada no Dia Nacional do Orgulho Gay, comemorado em 25 de Março, e pretendia defender “os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual”.

À época da criança do projeto, Virgolino disse: “Algumas pessoas me questionaram em redes sociais sobre o Dia do Orgulho Gay, Orgulho Negro, não sei o que mais, não sei o que lá. Aí disseram: deputado, porque você não cria o dia do orgulho hétero?“, argumentou.

Na justificativa, o projeto alegava o objetivo de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”. E outro trecho diz ainda que a proposta atende a “livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela

Advertisement
“.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =