Um jovem morreu e dois policiais militares ficaram feridos em ações criminosas, momentos antes do confronto entre Santa Cruz e Campinense, no Recife, nesse domingo (21). Lucas Gabriel Rosendo, 21 anos, foi espancado e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o relato de familiares à polícia, o jovem estava a caminho do estádio do Arruda, em um ônibus, quando aconteceu um dos ataques. A vítima chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Olinda.
Na segunda ocorrência, torcedores do Campinense foram cercados por pessoas vestidas com roupas do Santa Cruz. A investida aconteceu na frente da Ilha do Retiro – estádio do Sport. Pedras foram arremessadas na direção do clube, onde famílias almoçavam em um restaurante com vista panorâmica. O pânico também transferiu-se às pessoas que passavam no Parque Aquático em razão do medo da eminente invasão.
A Polícia Militar de Pernambuco lançou uma nota onde informa que cerca de 60 policias acompanhavam o grupo de torcedores do campinense quando o ataque aconteceu. Os policiais não se feriram com gravidade. Eles foram levados para hospitais, onde receberam atendimento. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte.