Conhecido pelo hit “Fã de Eliane”, o compositor Chico Lopes, 85, morreu nesta quinta-feira (11). O “Astro de Mossoró”, como era chamado pelos fãs, ganhou notoriedade por uma música em homenagem ao trabalho da forrozeira cearense Eliane, considerada, na década de 1990, como rainha do forró.
Segundo o cantor Xampu, líder da banda Aquarius — grupo o qual Chico Lopes fazia parte — o compositor foi atropelado na Avenida Dedé Brasil. Ele estava indo ao encontro de amigos para tomar café, como fazia todas as manhãs.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para realizar atendimento. Chico Lopes sofreu um forte impacto na cabeça. A equipe médica ainda levou o compositor ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas ele não resistiu e veio a óbito.
Na canção “Fã de Eliane”, letra que impulsionou o nome do compositor na década de 1990, Chico Lopes dizia: “Alô, Eliane, ô me atenda pelo telefone. Quem tá falando é Chico Lopes, o novo astro lá de Mossoró. Sou louco pra te conhecer, sou apaixonado pela sua voz”.
A cantora cearense Eliane postou texto no Instagram falando da partida sobre do compositor.
“Grande Chico! Querido Chico! Vim prestar essa singela homenagem com imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo, eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Espero que encontre um LP de Eiane aonde estiver. Descanse em paz”, declarou Eliane.