O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, informou que o primeiro relatório dos estudos iniciais sobre a engorda das praias devem sair em 90 dias.
Nessa quarta-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa anunciou a contratação da empresa Alleanza Projetos e Consultoria LTDA, que desenvolverá os detalhes do projeto.
Cícero comentou que o estudo será feito de forma preventiva, com responsabilidade e discutido de forma democrática com a sociedade.
“No mínimo 90 dias. Nossa expectativa é que eles possam entregar os estudos iniciais para que a gente possa avançar e ter informações de uma empresa séria. Aí sim, poderemos pensar no que vamos fazer. Vamos fazer estudo com responsabilidade de fazer de forma preventiva. Vamos estudar até a fronteira do Conde e de Cabedelo, para que eles possam dizer o que fazer. É um processo que se faz necessário. É deixar cair para depois dar solução? Estaremos discutindo com a academia e com a sociedade o que estudos estarão indicando”, disse.
Cícero comentou também que, em breve, deve visitar a praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, para entender como o trabalho tem sido feito na orla potiguar. Ele também citou as praias de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e de Copacabana, no Rio de Janeiro, como exemplos de sucesso.
A contratação da empresa responsável pelos estudos, anunciada nessa quarta-feira, custou R$ 275.502,40. O alargamento da faixa de areia nas praias de João Pessoa deve custar cerca de R$ 200 milhões.