STTP faz modificação no trânsito em trecho de importante rua de Campina Grande

Advertisement

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai implantar, a partir de 24 de abril, a mão única em um trecho da rua Getúlio Cavalcante (que passa na frente do Parque da Liberdade) no sentido centro-bairro, da rua Alagoas até a Aprígio Nepomuceno.

A alteração formará um binário com a rua Severino Pimentel (lateral do Supermercado Bom Q Só), que está com sentido único, no trecho entre a rua Pedro Otávio de Farias e a avenida Almirante Barroso (bairro-centro), implementado desde 10 de abril.

A medida faz parte de uma série de ações de mobilidade que tem o objetivo de desafogar a av. Assis Chateaubriand; incentivar novas rotas entre a Liberdade, o Jardim Paulistano, chegando à rua Maria Gomes Carneiro, recém-urbanizada pela Prefeitura, no caminho de ida para e volta do Centro da cidade; e garantir segurança viária para moradores e demais condutores, ciclistas e pedestres que trafegam na região.

A nova sinalização está sendo colocada e, seguindo o protocolo de planejamento baseado nos pilares comunicação, educação, simulação e implantação, os educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) já estão no local e nas ruas adjacentes informando à população a respeito da mudança.

Advertisement

Essas alterações são baseadas em estudos diversos conduzidos por diversos setores da STTP (Superintendência, Financeiro, Trânsito, Transportes, Sinalização, Semafórica, Educação e Comunicação) e pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), com apoio dos levantamentos do Drone Carcará, os quais apontaram as horários e pontos de fluxo mais intensos na região.

“A Liberdade, hoje, é um bairro praticamente autônomo, com área comercial bastante movimentada. Além disso, vários edifícios foram e estão sendo erguidos na região. É nosso dever garantir que todos aqueles que trafegam no bairro encontrem caminhos seguros, no que diz respeito ao trânsito, e com boa fluidez”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 7 =