Uma tentativa de assalto foi registrada na sede do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), no Centro de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (11). Pouco depois, um corpo foi encontrado na Avenida Machado de Assis, que fica perto do Lacen-PB. A Polícia Civil investiga a relação entre os dois casos.
Houve uma troca de tiros entre vigilantes que trabalham no Lacen-PB e um suspeito de tentar assaltar o local. Um vigilante que estaria chegando para trabalhar teria se deparado com o outro funcionário rendido por um suspeito que estaria tentando entrar no laboratório.
Uma troca de tiros foi iniciada e não se sabe se alguma pessoa ficou ferida. Em outra rua próxima ao local, um corpo foi encontrado, e a suspeita é de que seja do suspeito que tentou assaltar o Lacen-PB, ainda de acordo com as primeiras informações.
A Polícia Militar foi acionada e aguardava a chegada da Polícia Civil para que a perícia seja realizada. O caso segue em investigação.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a tentativa de assalto ao Lacen-PB, lamentou o fato e afirmou que colabora com as investigações da polícia.