Um homem passou cerca de oito horas agarrado em um espinheiro após ter sido arrastado pela correnteza de um rio, no ultimo sábado (8), na Zona Rural de Cacheira dos Índios, no Alo Sertão da Paraíba.
O caso aconteceu por volta das 19h, quando a vítima tentou atravessar uma passagem alagada pelo rio que estava trasbordando e acabou sendo levado pela correnteza.
O homem, identificado como Romário Ferreira, de 28 anos de idade, estava acompanhado de um amigo, que havia ido deixar a moto em casa instantes antes do caso acontecer, por causa da impossibilidade de passar com o veículo pelo local.
Mesmo sem saber nadar, Romário conseguiu se segurar na árvore espinhosa e foi encontrado pelo amigo com ajuda de outros populares cerca de um hora ao escutar os gritos de socorro.
No entanto, a vítima só conseguiu resgatada pelo amigo e grupo de pessoas voluntárias por volta das 4h da madrugada do domingo (9), devido a forte força da água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém não conseguiu ter acesso área alagada podendo contribuir apenas com orientações para o resgate.
Romário foi resgatado com algumas escoriações pelo corpo, principalmente nas regiões das palmas das mãos depois de passar cerca de oito horas segurando o espinheiro.