Inscrições do casamento coletivo são prorrogadas

Advertisement

As inscrições na 33ª edição do casamento coletivo, que é parte da programação do São João 2023 de Campina Grande, estão sendo prorrogadas. Segundo a prefeitura da cidade, 30 casais poderão preencher as vagas remanescentes até o dia 4 de abril.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult), 70 casais conseguiram efetuar a inscrição no casamento coletivo na segunda-feira (27). No entanto, alguns outros interessados não apresentaram a documentação necessária, e por isso, o prazo foi prorrogado.

Ainda de acordo com a Secult, o prazo para inscrição pode ser encerrado antes do informado, a depender da demanda de casais interessados. A documentação deve ser apresentada na sede da Secult, localizada ao lado do Terminal de Integração, no Centro de Campina Grande, das 8h às 12h.

Ao todo, estão sendo oferecidas vagas para 100 casais, além de um cadastro de reserva para mais 20 casais. Em 32 edições do casamento coletivo, cerca de 2,5 mil casais já passaram pelo evento que acontece tradicionalmente na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, quando também é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil.

Na união civil realizada pela cidade, os custos de cartório, decoração da cerimônia, produção do evento, os vestidos das noivas e a roupa dos noivos serão disponibilizados de graça.

Documentação necessária para inscrição

Documentos para casais noivos:

  • Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada noivo, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.

Documentos para casais divorciados:

  • Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
  • Advertisement
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada noivo, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;
  • Cópia da sentença do divórcio;
  • Certidão de casamento com averbação de divórcio.

Documentos para casais viúvos:

  • Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada noivo, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;
  • Certidão de óbito e inventário.

Documentos de duas testemunhas:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência. Caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.

Durante a inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.

Também será disponibilizado para os casais um calendário com datas de reuniões, prova de vestidos e trajes dos noivos, assim como a participação de todos os ensaios e eventos para o evento.

A prefeitura disponibilizou o número de telefone 3322-5285 e também atendimento na sede da Secretaria de Cultura (Secult), na avenida Santa Clara, para que os casais possam tirar as dúvidas sobre as documentações requisitadas.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 11 =