Homem é baleado e morre após tentar arremessar drogas para o presídio do Serrotão, em Campina Grande

Advertisement

Um homem de 25 anos, identificado como Gustavo Guimarães da Silva, morreu após ser baleado por policiais penais suspeito de tentar arremessar drogas para dentro do Presídio do Serrotão, na noite de domingo (19), em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com um grupo de mais quatro pessoas e estavam escondidos em um matagal, se preparando para arremessar sacolas e pacotes para dentro do presídio. Quando o primeiro pacote foi arremessado, os policiais penais dispararam um alerta e deram início a um protocolo de verificação do entorno do presídio, para identificar quem estaria arremessando materiais para dentro da unidade prisional.

Após a verificação, os policiais penais ouviram um disparo de arma de fogo vindo da região da mata e, em seguida, revidaram, disparando contra o local. Quando retornaram para a unida de prisional, ouviram um pedido de socorro do grupo de suspeitos de tentar arremessar objetos para dentro do presídio. Um dos suspeitos havia sido baleado na região do pescoço.

Advertisement

Depois de negociarem com os policiais penais para socorrerem o suspeito baleado, o grupo deixou a vítima num local próximo para que fosse socorrido e depois fugiram do local. Os policiais socorreram a vítima para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas o homem baleado chegou à unidade hospitalar sem vida.

Ainda segundo a Polícia, a vítima, assim que foi socorrida, foi encontrada com uma mochila com itens que seriam arremessados para dentro do presídio. Ele estava com um mandado de prisão em aberto e utilizava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil investiga o caso.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =