Três homens foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que aplicava golpes em clientes de bancos na tarde desta quinta-feira (9), em Manguinhos, Serra, na Grande Vitória. De acordo com a polícia, o trio utilizava dispositivos eletrônicos para reter cartões em caixas eletrônicos, enganavam e atuavam em vários estados do Brasil.
Os presos foram identificados pela polícia como David Alison Rodrigues de Souza, de 27 anos, José Roberto Olinto da Silva, 37, e Pedro Olinto, de 58 anos, pai de José.
De acordo com a corporação, os criminosos são do interior da Paraíba e viajavam todo o Brasil para cometer os delitos.
A polícia já vinha investigando o trio e chegou aos suspeitos depois que o carro em que eles estavam foi localizado a partir do cerco de câmer as de segurança de Vitória. O grupo estava próximo a uma banco do bairro Jardim Camburi, na capital.
Durante a tarde, os militares acompanharam o trio à distancia, e flagraram o grupo entrado em vários estabelecimentos com caixas eletrônicos.
No fim da tarde, a Justiça expediu um mandado de prisão contra os suspeitos, que haviam ido para uma pousada no balneário de Manguinhos, na cidade da Serra, na região Metropolitana. Os militares então fizeram um cerco no estabelecimento e prenderam os três homens.
Até o final da tarde desta quinta (9), a Polícia Civil recebeu quatro denúncias de pessoas de 66, 72, 81 e 85 anos que se disseram terem sido vítimas do grupo.