“Os privilégios de morar com o pé na areia”. É assim que a construtora Delta Engenharia anuncia um de seus produtos, o prédio Avoante – Luxo Descalço, que está no centro de críticas por ambientalistas e parte da população que trafega na praia do Bessa, em João Pessoa.
Um vídeo gravado por uma moradora ganhou repercussão nas redes sociais, após mostrar a presença de um muro para conter o avanço do mar. Após a polêmica, a empresa se posicionou por meio de nota informando que tinha todas as autorizações necessárias para edificação.
Em dezembro do ano passado, a Delta divulgou um vídeo para seus clientes informando que ao receber o projeto arquitetônico, viu o “nível de complexidade para obra”.
“O primeiro item foi a contenção. Nós tínhamos que fazer uma contenção marítima, sabíamos da responsabilidade. Nossa engenharia foi buscar soluções duradouras, seguras, que tivessem o perfil da Delta. Segurança, estabilidade. Trouxemos para essa contenção, uma tecnologia holandesa. Fomos pioneiros”, disse.
O material mostra a presença de máquinas para colocação de concreto. Em determinados momentos, é possível ver que as ondas do mar ultrapassam o local onde foi instalada a contenção.