Paraibanos se destacam na temporada 2022 e recebem troféus no Prêmio Paralímpicos

Advertisement

Três paraibanos receberam troféus no Prêmio Paralímpico, que aconteceu na noite da última quarta-feira para homenagear os melhores paratletas no ano de 2022. Foram 24 premiados, entre eles Petrúcio Ferreira, do atletismo; Silvana Lima, do parataewkondo e Willians de Araújo, do Judô.

Foi uma noite de celebrar e comemorar o desempenho dos brasileiros nas competições de 2022, quando foram conquistadas 95 medalhas (26 de ouro, 20 de prata e 49 de bronze) em Mundiais.

Petrúcio Ferreira foi o escolhido no atletismo. O paraibano de São José do Brejo do Cruz é o paratleta mais rápido do mundo. Ele comemorou e já projetou a próxima temporada, que está para começar.

“Muito gratificante para nós atletas estar em um evento como esse, premiando temporada de 2022 e a dedicação que a gente teve em procurar o nosso melhor todos os dias. Já vai iniciar a temporada em março com muitos campeonatos, ciclo mais apertado, mas que promete ser de bom proveito”, afirmou Petrúcio Ferreira.

Advertisement

Natural de Sapé, Silvana Fernandes foi escolhida na modalidade do parataewkondo. Quem fechou a lista de paraibanos premiados foi o judoca Willians de Araújo, que conquistou sete medalhas de ouro na temporada, além de feito 24 lutas, todas vencidas, 23 por ippon e 1 por punição. Feliz com o prêmio recebido, Willian relembrou tudo que passou para chegar a este momento.

“Fruto de um trabalho, não só meu, mas de toda a equipe. Ganhei esse prêmio em 2014 e 2015 e achei que jamais ia ganhar esse prêmio de novo. Passei por duas cirurgias de ligamento cruzado nos dois joelhos. Momento delicado, foi muito triste, mas com as mudanças de classes (cego total só compete com cego total) recomecei. Foi muito emocionante pra mim hoje estar aqui comemorando essa conquista”, falou Willians.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 10 =