A definição de qual empresa irá gerir o Maior São João do Mundo 2023 acontece nesta sexta-feira (10), pela plataforma Compras Net. Mais de dez empresas devem concorrer. A licitação deste ano será referente aos anos de 2023 e 2024. O lance inicial para as empresas interessadas será de R$ 341.976,84, cerca de 1% do faturamento da festa em 2022.
Conforme o edital apresentado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, vários pontos da cidade serão contemplados nesta edição. São eles: Parque do Povo, Vila do Artesão, Açude Velho, Parque da Criança e Calçadão, Estação Velha com Salão de Artesanato e Quadrilhódromo, além dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.
A empresa vencedora da licitação será a responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captar patrocínio, show de drones, site e aplicativo.
A edição de 2022 registrou 6 mil empregos gerados diretos e indiretos e mais de R$ 500 milhões em circulação da economia geral.