Eletricista preso por engano vai usar indenização para pagar tratamento psicológico

Advertisement

O eletricista Severino Rodrigues, preso injustamente ao ser confundido com o suspeito de um homicídio, revela que desenvolveu vários traumas após o período em que ficou detido. 

O caso aconteceu em abril de 2019 e, na última terça-feira (24), o Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu que o Estado da Paraíba deve o indenizar em R$ 40 mil por danos morais.

O eletricista estava trabalhando na cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, no dia que foi abordado por três policiais, no dia 16 de abril de 2019. Eles confirmaram a identidade dele e, de forma imediata, deram voz de prisão. O homem então foi levado para a Cadeia Municipal de Patos e no dia seguinte levado para a Central de Polícia de João Pessoa.

Advertisement

Teoricamente, ele respondia a um processo por tentativa de homicídio em Santa Rita, no ano de 2008, mas pouco tempo depois descobriu-se que o verdadeiro suspeito era um “quase homônimo” chamado Severino Rodrigues Silva Júnior, que inclusive morava no município da Grande João Pessoa.

Severino relatou que ficou bastante abalado emocionalmente com a situação e que vai usar o dinheiro da indenização para pagar o advogado e o tratamento psicológico.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =