Ministério Público recomenda que o Clássico dos Maiorais e mais dois jogos do Paraibano sejam adiados

Advertisement

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou nesta quarta-feira o adiamento do Clássico dos Maiorais, entre Campinense e Treze, marcado para o dia 12 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. Com a recomendação de que o jogo passe para o dia 26 de fevereiro, outras duas partidas — Queimadense x Nacional de Patos e Sousa x Treze — também devem acabar sendo remanejadas na tabela. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), no entanto, ainda não oficializou as mudanças.

A recomendação do Ministério Público foi formalizada após reunião realizada nesta quarta-feira, no auditório do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande. O encontro foi marcado justamente para debater as sucessivas mudanças na tabela do Campeonato Paraibano e que acabam acarretando dificuldade de logística para os órgãos de segurança que trabalham nas partidas do estadual.

A reunião foi presidida por Valberto Lira, procurador de Justiça do MPPB e coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. No encontro, o coronel Valério, da PM, explicou que a necessidade de mudança de data do Clássico dos Maiorais se dá para evitar que os órgãos de segurança tenham que se dividir entre a partida e os eventos carnavalescos.

— A situação é preocupante, por torna-se praticamente impossível atender a demanda dos jogos por conta do pequeno contingente para eventos no mesmo dia, a exemplo do Folia de Rua, em Campina Grande e em João Pessoa, coincidindo esses desfiles de bloco de multidão com jogos que demandam atenção maior por parte dos órgãos de segurança.

Advertisement

Assim, a recomendação do Ministério Público é para que Campinense x Treze passe de 12 de fevereiro para 26 de fevereiro, mantido o Amigão, em Campina Grande, como palco do jogo. Como nesse mesmo dia 26 o estádio sediaria Queimadense x Nacional de Patos, pela oitava rodada, essa partida entre o Carcará e o Canário do Sertão também precisará ser adiada, e o Ministério Público sugeriu o dia 27 de fevereiro, às 20h, como novos data e horário. E, também para o dia 26, está marcado Sousa x Treze, pela oitava rodada, que o MPPB recomanda que a FPF-PB transfira para o dia 1º de março, às 19h30.

A FPF-PB deve se manifestar em breve, confirmando as mudanças sugeridas pelo Ministério Público.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezesseis =