Comissão irá avaliar percentual e forma de pagamento de reajuste aos professores

Advertisement

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou que uma comissão, do governo municipal, está avaliando a questão do reajuste do piso salarial dos professores. A comissão é integrada pelo secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto; secretário de Finanças, Gustavo Braga; e pelo presidente do Instituto de Previdência do Município (Ipsem), Antônio Hermano.

De acordo com Bruno, estão sendo feitas todas as projeções para verificar o impacto do percentual de aumento dos professores, nas finanças do Município.

Conforme o prefeito, os professores representam a parcela mais expressiva da folha de pagamento da Secretaria de Educação. Em 2022, foi concedido, de forma integral, 33% de aumento a todos os professores.

Para este ano, nos próximos dias, já deve ser anunciado o percentual e a forma de pagamento do futuro aumento para a categoria.

Obras

O prefeito de Campina Grande foi questionado, em entrevista, sobre diversos assuntos e, em uma das respostas, elencou diversas obras que a atual gestão pretende executar na cidade, este ano.

Advertisement

Entre elas, a retomada das obras do Canal de Bodocongó, do Canal de Santa Rosa, a abertura da Avenida Plínio Lemos e da Avenida Félix Araújo (antiga Avenida Tavares), a recuperação do Parque do Açude Novo e de outros equipamentos públicos, além da construção e/ou reforma de escolas e creches.

Bruno destacou que o governo está empenhado, também, na conclusão do Hospital da Criança e, para isso, estão sendo feitos os projetos complementares, a exemplo de climatização, instalações e reuso de água, trabalho este executado por uma empresa especializada em Engenharia Clínica. “Até junho ou julho, deverá acontecer o processo licitatório da obra”, disse.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 1 =