Casal é preso suspeito de estelionato por meio do golpe do falso Pix, em João Pessoa

Advertisement

Um casal foi preso em João Pessoa suspeito de estelionato por meio do chamado golpe do falso Pix. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 24 anos, e a mulher, de 19 anos, enganavam donos de lojas virtuais usando comprovantes falsos de depósito por Pix para comprar produtos.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, a prisão aconteceu em flagrante, na terça-feira (24), quando o casal aguardava receber as compras de uma vítima, no bairro Valentina Figueiredo. A dupla utilizava o mesmo procedimento para enganar os lojistas.

“Eles entravam em contato com os comerciantes, especialmente lojas virtuais de João Pessoa, simulavam a compra e então enviavam um falso comprovante de depósito por Pix, que também era fraudado por um terceiro envolvido. A vítima, desatenta, autorizava a entrega do material e só depois percebia que o depósito não entrava na conta”, explica o delegado.

Advertisement

Ainda conforme João Paulo Amazonas, a dupla já era investigada por outros crimes de estelionato e furto e o homem, quando era adolescente, já havia sido detido por atos infracionais relacionados a crimes patrimoniais.

No momento da prisão, o casal estava com uma moto roubada, que foi apreendida para ser devolvida ao dono. Nesta quarta-feira (25) o casal deve passar por audiência de custódia.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dois =