O Ministério Público da Paraíba (MPP) anunciou nesta terça-feira (24) que fará concurso público ainda em 2023. A previsão é que o edital do certame seja divulgado em fevereiro.
Estão previstas 11 vagas, sendo disponibilizadas 10 oportunidades para técnico sem especialidade e uma para analista desenvolvedor (tecnologia da informação), além de cadastro de reserva.
Os salários para os cargos anunciados ainda não foram divulgados pelo órgão ministerial.
Nesta terça, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, assinou a portaria que constitui a comissão de acompanhamento do concurso. O próximo passo é a contratação da empresa responsável pela seleção.
“O último concurso para servidor se encerrou em dezembro de 2019. Desde então, surgiu uma quantidade significativa de cargos vagos, e é preciso fazer o concurso para, em um curto espaço de tempo, poder gerar nomeações e suprir as necessidades mais urgentes da instituição”, explicou Antônio Hortêncio.
A Comissão do concurso é formada pelos promotores de Justiça, Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho e Eduardo de Freitas Torres, e pelos servidores Jonatha Vieira de Sousa (diretor administrativo), Marcos Vinícius Ferreira Cesário (diretor de planejamento) e Vivianne de Queiroz Leal (diretora de tecnologia da informação).