Trinta e oito motociclistas tiveram seus veículos apreendidos na noite dessa quinta-feira (22) após participarem de um ‘rolezinho’ em João Pessoa e Santa Rita, na região metropolitana.
Segundo a Polícia Militar, foram realizados 78 autos de infração de trânsito. Dois suspeitos foram detidos após serem flagrados em veículos com placa adulterada. Eles tinham colocado fita adesiva para modificar a numeração e tentar evitar a identificação.
‘Rolezinho’ é o nome dado por motociclistas a um tipo de passeio que não respeita as normas brasileiras de trânsito. A reunião incomoda a população devido ao barulho feito pelas motos, já que muitas delas possuem cano de escape propositalmente alterados.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) constataram várias irregularidades entre os participantes. As mais frequentes, além do ruído excessivo do cano de escape, foram condutores sem carteira de habilitação e motos sem retrovisores ou com licenciamento atrasado.
Na Capital, onde foram removidas 21 motos/ciclomotores e aplicadas 37 multas, os pontos de bloqueio da PM aconteceram nos bairros do Bessa, Castelo Branco e Geisel. Em Santa Rita, foram 17 motos removidas e 41 autos de infração aplicados.