‘Morar no Cabaré’: hit que viralizou com Richarlison foi do forró ao funk na Copa em 20 anos

Advertisement

Quando “Morar no Cabaré” tocou nas rádios pela primeira vez, o camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison, ainda morava em casa, com a mãe, afinal só tinha três anos. Ton Oliveira, cantor e compositor paraibano de forró, e autor da música, jamais imaginava que dali a 22 anos a letra dele seria transformada em funk e compartilhada pelos torcedores do Brasil quando o atacante marca gols na Copa do Mundo do Catar.

A história do hit, que viralizou com Richarlison ainda em 2021 mas tomou força após os dois gols do jogador na partida de abertura da Copa, contra a Sérvia, começa no disco “Morar no Cabaré”, lançado em setembro de 2000 por Ton Oliveira, compositor de Campina Grande e também autor de “Paraíba Jóia Rara”, música reconhecida como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A música estourou no Nordeste, principalmente no período do São João, e chegou a ser regravada por artistas como Sirano e Sirino, Frank Aguiar e Aviões do Forró, ao longo da década.

Advertisement

Longe dali, no tempo e no espaço, um compositor de funk foi apresentado ao forró de Ton Oliveira por um amigo, hoje sócio. “DJ Selminho me apresentou a música em 2010, lá no estúdio, e na hora eu montei um funk. Fiz uns improvisos em cima da canção e lançamos a música como ‘Vem pro Cabaré’, que na época bombou muito nos bailes aqui do Sudeste”, conta o MC Duzinho, de 34 anos, cantor, compositor e produtor musical de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quatro =