Chuva em Campina Grande deixa mais de 70 pessoas desalojadas

Advertisement

A chuva registrada em Campina Grande nesse fim de semana deixou 72 pessoas desalojadas e outras quatro desabrigadas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (30) pela prefeitura. Desabrigados são aqueles que perderam a casa e desalojados são os que saíram por causa das chuvas, mas voltaram após o escoamento da água.

Foram registrados 38 alagamentos, 6 inundações, 1 desabamento de imóvel, interdições de outros dois, queda de dois muros, quatro avaliações de riscos em barramentos (açudes) nos sítios Jacu, Jorge e Vera Cruz, e 16 avaliações de riscos de imóveis.

Da última sexta-feira (27) até esse domingo (29), foram registrados 89,4 milímetros no medidor da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que fica na sede da Embrapa, no bairro do Centenário.

Advertisement

Um milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. Em um caso onde o volume de chuva registrado é de 50 mm, seriam 50 litros de água em cada metro quadrado.

Conforme a Defesa Civil de Campina Grande, a situação no município é considerada estável. As famílias desalojadas ou desabrigadas são assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =