‘Gosto de fazer o bem’, diz motorista que desceu de ônibus para ajudar mulher com deficiência visual, em João Pessoa

Advertisement

“Nunca a vi. Apenas gosto de fazer o bem, pode ser a quem for”, disse Gerson Cabral, motorista que desceu do ônibus que conduzia, para ajudar uma mulher com deficiência visual, que precisava pegar outro transporte público no lado oposto da avenida, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em frente à Universidade Federal da Paraíba.

A cena foi registrada por um motorista que passava na avenida (veja no vídeo abaixo). No vídeo, é possível perceber que o condutor do ônibus, após atravessar a avenida com a mulher, também acena para o colega de trabalho que conduz um outro ônibus que vem no sentido oposto, para que ela siga viagem.


Gerson, que trabalha na empresa há 4 meses e é responsável pela linha 304, contou que não conhecia a passageira. “Vinha passando na UFPB e vi essa senhora, que é deficiente visual, na parada do ônibus sozinha, pedindo uma ajuda”.

Advertisement

Ele decidiu parar no ponto de ônibus onde a mulher estava, e perguntou para onde ela iria. “Ela falou que queria ir para a UFPB”. Foi aí que ele desceu do transporte público e conduziu a mulher.

O motorista que fez o registro foi Júnior Loyola. Ele comentou que “são gestos como esse que a fazem a gente não melhor, mas, exatamente aquilo que Deus quer de cada um de nós”.

Loyola também ressaltou que “além de fazer o papel de cobrador e motorista ao mesmo tempo, ele ainda teve essa atitude”.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezoito =