Bryan Araújo, de 19 anos, atingido por um carro quando voltava do trabalho de bicicleta, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após quase dois meses internado. Segundo a unidade hospitalar, Bryan foi transferido para a enfermaria.
O acidente aconteceu no dia 25 de fevereiro, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Tambor, em Campina Grande. O ciclista ficou ferido em estado grave após ser atingido por um carro que havia entrado na contramão, ultrapassado outros seis veículos, e avançado o sinal fechado para burlar a fila de carros.
Nos quase dois meses em que esteve internado na UTI, Bryan chegou a ser intubado e ficou em estado gravíssimo.
Segundo o médico Caio Guimarães, do Hospital de Trauma, o ciclista não corre mais risco de vida, mas só é possível afirmar que ele não ficou com nenhuma sequela.
“Ele encontra-se estável, consciente, com movimentos preservados, mas ficou intubado durante muito tempo e precisamos fazer uma traqueostomia nele. Só teremos como avaliar a sequela da voz, por conta da traqueostomia, quando o procedimento for finalizado. Mas acreditamos que não há sequelas que o impossibilitem de algo”, explicou.