A senadora paraibana Daniella Ribeiro anunciou nesta terça-feira (29) que está deixando o Progressistas e vai se filiar ao PSD na próxima sexta-feira (1º). Daniella também vai assumir a presidência da direção estadual do PSD na Paraíba, após aceitar um convite feito pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
Em nota enviada à imprensa, a senadora explica que foi convidada por Kassab para assumir o PSD na Paraíba por sua trajetória política. Ao anunciar a desfiliação do Progressistas, Daniella agradeceu ao presidente do partido, Ciro Nogueira, pela “confiança depositada” nela.
Daniella Ribeiro entrou na vida política em 2004, quando foi candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa com Rômulo Gouveia, na chapa do PP-PSD. Em 2008, foi eleita vereadora do município.
Em 2010, Daniella foi eleita deputada estadual e em 2012 tentou a candidatura à prefeitura de Campina Grande, perdendo para Romero Rodrigues. Em 2014, foi reeleita deputada estadual. Em 2018, foi eleita senadora pelo Progressistas, sendo a primeira senadora da Paraíba.