Vacina contra Covid-19 em João Pessoa: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Advertisement

A Prefeitura de João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (25). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os públicos a partir dos 5 anos de idade poderão ser imunizados em pontos espalhados pela cidade.

Crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem deficiência ou comorbidades, poderão se vacinar com a primeira ou a segunda dose, sem realizar agendamento. É preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.https://5d91333dadd9274bcf5d76353e2c2d92.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Todos os públicos a partir dos 12 anos – exceto os que optarem pelo posto no Mangabeira Shopping –, devem realizar o agendamento nas plataformas da Prefeitura de João Pessoa: pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site Vacina João Pessoa. As vagas são abertas sempre às 19h do dia anterior.

Passaporte da vacina

Em consonância com a lei estadual 12.083/21, é obrigatório apresentar o cartão de vacinação para entrada em estabelecimentos comerciais e outros ambientes. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa reforça a importância da imunização contra Covid-19.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da dose de reforço para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa

Advertisement
, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde.

Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.https://5d91333dadd9274bcf5d76353e2c2d92.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Para as crianças, no momento da vacinação, será necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, comprovante de residência em João Pessoa e laudo médico comprovando comorbidade ou deficiência.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =